terça-feira, 21 de junho de 2011

As dez coisas mais sujas em que você vai pegar hoje


Estudos recentes descobriram que a maioria das carteiras de senhora têm milhares de bactérias no interior e dezenas de milhares no fundo exterior. Algumas terão até milhões.
10. Carteira de senhora
Foram encontrados pseudomonas, que causam infecções dos olhos, a bactéria staphylococcus, que causa infecções na pele, salmonelas e até E.coli.

Reduzir o risco: Em vez de largar a sua mala no chão, pendure-a num gancho ou cabide sempre que possível - especialmente nas casas-de-banho públicas. Não pouse a mala no balcão da cozinha nem na mesa de jantar. Escolha malas de pele ou imitações em vinil, mais higiénicas que as de tecido.

9. Botões do multibanco
Pode levantar mais do que dinheiro nas máquinas de movimentos automáticos: estes botões têm mais germes que as maçanetas das casas-de-banho públicas. Não são limpos regularmente, e tocam-lhes constantemente: a combinação perfeita para um festim de bactérias
8. Esponja e lava-louça
A cozinha é provavelmente o sítio mais sujo da casa. O ralo do lava-louça tem, tipicamente, 500 mil bactérias perigosas. Some-as aos manípulos, à torneira e a tudo o resto.

A esponja de lavar a louça amarela e verde é um lar aconchegante para germes: húmida, com micro-fissuras difíceis de desinfectar, com restos de nutrientes saborosos. Quando pensa que está a limpar superfícies como os seus copos, talheres e pratos, o que está realmente a fazer é passar bactérias de umas superfícies para outras.

Reduzir o risco: Deite meia chávena de soda cáustica e meia chávena de vinagre no ralo. Ponha a esponja no microondas durante 60 segundos a uma temperatura baixa. Tmabém ajuda com os maus odores. Saiba mais em https://www.jetsetangola.com

Sem comentários:

Enviar um comentário